English French German Spain Italian Japanese

sexta-feira, 19 de março de 2010

Windows 7 utiliza o máximo de memória RAM

 A grande maioria de PCs com Windows 7 utilizam o máximo da memória RAM, resultando em gargalos no desempenho, ou seja, impedindo que o sistema atinja seu pleno potencial, segundo uma pesquisa do XPnet. Em média, 86% das máquinas que participaram da análise estão consumindo regularmente entre 90% e 95% de toda a memória RAM disponível, resultando em lentidões, já que os sistemas são forçados a utilizar outros recursos como a memória virtual para trabalhar os processos.
A marca de 86% é mais do que o dobro do número de máquinas com Windows XP que funcionam nesse ponto de “saturação” de memória, segundo o chefe de tecnologias do XPNet, Craig Barth. Na pesquisa mais recente da companhia, que verificou mais de 23 mil PCs e que foi divulgada esta semana, apenas 40% dos PCs com XP apresentaram o problema. “A grande maioria das máquinas com Windows 7 tem sofrido uma grande saturação de memória”, afirmou Barth, lembrando que, se levarmos em conta o desempenho, tal fato tem um impacto imediato no computador.
A condição de baixa memória na maioria dos PCs com Windows 7 é ainda mais notável se for levado em conta a quantidade de RAM nos sistemas: de acordo com a pesquisa da XPnet, os PCs com Windows 7 têm em média 3,3 GB de memória, enquanto as máquinas com Windows XP têm em média 1,6 GB de memória. “Os computadores com Windows 7 têm quase o dobro de memória para trabalhar, mas os números mostram o quão maior e mais complexo o sistema é em relação ao XP”, afirmou Barth.
O pesquisador reconhece que os dados da XPnet não podem determinar se a memória estava sendo utilizada pelo sistema operacional exclusivamente ou compartilhada por um grande número de aplicações em uso, mas disse que a companhia começará a trabalhar para descobrir qual é o fator dominante no aumento do uso de memória. “Isso é preocupante. É incrível como o sistema operacional  sufoca o hardware tão rapidamente. O Windows 7 não é aquela versão mais leve do Vista que você pode imaginar”, concluiu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem um processo chamado "audiodg" que chega a utilizar 1,3 gb de ram aqui no meu PC(WINDOWS SEVEN),nas minhas pesquisas não encontrei solução,apenas sugestões de atualizar o driver de audio,coisa que realmente não resolveu.

Maniaco disse...

Nos so ajudamos na secção de ( Fale conosco ツ ) cbox, aqui http://bloginformaniacos.blogspot.com/2010/04/cbox-informaniacos-pedidosdesabafossuge_01.html


cumprimentos

LeU disse...

O meu aqui, foi instalado em 20/11/09 e consome em média 38-60% da RAM (3 GB) mesmo convertendo um filme ou gravando um DVD, não tenho do que reclamar, acho que esses pcs com 90% devem ser atualizados via windows update, há algo errado

Anônimo disse...

"O pesquisador reconhece que os dados da XPnet não podem determinar se a memória estava sendo utilizada pelo sistema operacional exclusivamente ou compartilhada por um grande número de aplicações em uso, mas disse que a companhia começará a trabalhar para descobrir qual é o fator dominante no aumento do uso de memória."

Ou seja, o pesquisador reconhece que a pesquisa dele não teve nenhuma base de dados segura ao ponto de ser chamada de pesquisa.
95% de memória RAM de um sistema é cerca de 3,8GB. Eu consigo usar isso tudo de memória RAM facinho.

(Regra de 3:
4GB --- 100%
X --- 95%

100x = 4*95
100x = 380
x= 380/100
x = 3,80GB de memória ram na pior das hipóteses)

O Windows por si só já 1GB de memória ram (x64 Ultimate com Aero ligado).
Sobram 2.8GB
O Firefox pode usar até 300MB depois de horas de uso (memory leak).
Sobram: 2.5GB
Supõe aí que a pessoa goste muito de usar o Photoshop (CS4). São mais 1Gb de memória.
Sobram: 1.5GB
Se a pessoa estiver escutando música, com algumas pastas abertas; antivírus; firewall; baixando alguma coisa, enfim, "mexendo" no computador: Contamos aí 1Gb de RAM.

Sobram 500MB de memória RAM para variações nos programas.

OU

Temos 3.8GB para serem usados.
Windows (x64, Ultimate, c/ Aero): 1GB.
Sobram: 2.8Gb.
Jogar um jogo lançado após 2007: 2GB variaveis.
Sobram: 800MB para aplicativos de segundo plano (antivirus, etc, etc, se não desativados manualmente).

Tsc tsc.. esses pesquisadores, viu.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More