English French German Spain Italian Japanese

domingo, 18 de abril de 2010

Adobe Reader 9.3.2

"A melhor opção para abrir arquivos PDF atualmente, sem a demora de antes para abrir o programa. Mesmo assim, alguns vão querer desativá-lo no navegador"

 Um tipo de arquivo que não dá para evitar na Internet atualmente é o PDF, formato criado pela empresa Adobe para facilitar a distribuição de documentos eletrônicos entre diferentes computadores. Os PDFs são muito usados para distribuir folhetos, jornais, manuais de instrução e outros tipos de documentos por manter a sua estrutura de texto e imagens independente do computador usado - diferente do Word, por exemplo. O programa mais popular para abrir os arquivos PDF é o Adobe Reader, da própria criadora do padrão PDF.

Segurança

Problemas de segurança foram encontrados nas versões anteriores do programa, então, para proteger o seu Windows e seus dados contra ataques, é extremamente recomendável que usuários das versões 9 anteriores instalem esta versão mais atual.

Algumas novidades da versão 9.2

    * Inicializa muito mais rápido que as versões anteriores;
    * Suporte a arquivos flash dentro dos PDFs;
    * Suporte a arquivos CAD melhorado;
    * Integração com o serviço Acrobat Online para criação de PDFs na internet.

Funções do programa

Além de um visualizador tradicional, com as opções esperadas, ele também se instala como um plugin (acessório) nos navegadores de Internet para poder ver arquivos diretamente no Internet Explorer Em português Ouro No ranking semanal ou Mozilla Firefox 3.6.3 Em português Ouro No ranking semanal, esse modo às vezes pode tornar a navegação um pouco lenta quando se abre um arquivo PDF mais pesado. Uma vez aberto o arquivo, o programa permite ajustar o zoom, imprimir, rotacionar o documento, escolher a página através de miniaturas e mais.

Uma das maiores críticas às versões antigas do programa era o tempo que o programa levava para abrir, motivo pelo qual concorrentes como o Foxit PDF Reader Bronze No ranking semanal se tornaram populares, apesar da instalação ainda ser demorada, o programa já não leva mais que 10 segundos para abrir - dependendo do arquivo, claro. Outra vantagem do Adobe Reader é estar disponível em português, enquanto o Foxit ainda possui alguns menus sem tradução.


          Observações
  • Antes de instalar o Adobe Reader você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
  • Windows  XP / Vista / 7
  • Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 7




    0 comentários:

    Postar um comentário

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More