English French German Spain Italian Japanese

sábado, 3 de abril de 2010

AutoCAD 2011

"Profissionais e amantes das engenharias vão adorar os novos recursos da versão 2011 do AutoCAD."
O AutoCAD é um programa que muitos usuários conhecem, pelo menos seu nome é um dos mais famosos. Para quem não conhece o aplicativo, vale uma introdução a respeito da funcionalidade do software, afinal, ele é o mais famoso e mais robusto do gênero. Voltado especialmente para a área das engenharias, o AutoCAD é um programa que fornece uma interface repleta de funções para a criação de projetos para as áreas de design, construção civil, arquitetura e muitas outras.
Diversos profissionais utilizam o AutoCAD para criar projetos, plantas de construções, pré-visualizações de objetos e muito mais. Obviamente, por se tratar de um aplicativo voltado a atividades profissionais, talvez o AutoCAD não seja um bom software para quem deseja apenas testar um programa de engenharia. Se você é um usuário que estava à procura de uma versão gratuita para testar do AutoCAD, saiba que finalmente você pode ter a oportunidade de testar todas as ferramentas e funcionalidades do programa.
Download exclusivo para cadastrados
Ao clicar no botão “Clique para baixar” você será levado até a página oficial da Autodesk, na qual é necessário preencher um formulário para ter acesso ao link do programa. É requisitado que você forneça alguns dados para efeito de estatísticas e para que haja um controle dos downloads do AutoCAD. Abaixo você confere um passo a passo para aprender quais dados são requisitados.

Insira seus
 dados principais
Segunda 
parte do cadastro
Escolha a versão e o idioma
Após cadastrar todos os seus dados corretamente, você é redirecionado para uma página onde pode escolher a versão e a linguagem do AutoCAD 2011. Para quem possui o Windows Vista ou 7 64 bits é altamente recomendado baixar a versão 64 bits. O novo AutoCAD possui tradução para o português do Brasil, portanto selecione a opção Brazilian Portuguese. Depois é só pressionar o botão "Download Now" (Baixar Agora) e aguardar.
Selecione a
 versão e clique em Download Now
Atenção na hora do download do arquivo
O AutoCAD 2011 não pode ser baixado diretamente pelo gerenciador de downloads dos navegadores, porque a Autodesk obriga o usuário a utilizar o site oficial para realizar a transferência do arquivo. Portanto, alertamos você a deixar a página de download do AutoCAD aberta, pois do contrário não será possível baixar o programa.
Não feche a
 página do AutoCAD
Barra de ferramentas ao estilo Microsoft Office
Quando a suíte de aplicativos para escritório da Microsoft mudou sua Barra de ferramentas, muitos reclamaram e até estranharam. Todavia, com o passar do tempo os usuários perceberam como fica mais fácil encontrar o que deseja com esse tipo de barra. O AutoCAD também não ficou preso ao passado e é por isso que o aplicativo utiliza o mesmo tipo de barra para disponibilizar as opções e ferramentas.
Barra de 
Ferramentas facilitada
Obviamente, para usuários novatos talvez não seja muito fácil encontrar a ferramenta desejada, porque cada aba possui muitas funções e configurações. A aba Home, por exemplo, disponibiliza as ferramentas utilizadas com mais frequência, portanto, se você procura criar um objeto tridimensional comum deve procurar nesta aba.
O novo menu do AutoCAD também é muito fácil de utilizar, sendo que ele é muito parecido com o menu do Office, com a diferença de que mostra o logo do programa da Autodesk. O menu "Application" (como é conhecido) exibe funções comuns para salvar, abrir, imprimir e realizar demais atividades com o AutoCAD.
Ultrarrealista e ainda mais leve
Os adeptos do AutoCAD já conhecem a qualidade e o nível de perfeição que o programa possibilita. Entretanto, a versão 2011 do aplicativo está ainda mais completa e fornece gráficos melhores do que os usuários estavam acostumados.
Segundo o site da Autodesk, o novo AutoCAD proporciona um ganho de até 60% na produtividade, graças às melhorias no visual e no sistema geral do novo software. O AutoCAD 2011 traz um nível gráfico muito semelhante ao do seu antecessor, contudo o aplicativo conta com uma biblioteca de materiais, que simula muito bem as superfícies e matérias primas utilizadas na construção de um objeto real.
Novos 
materiais para você modelar
Molde os objetos com facilidade e rapidez
O novo AutoCAD possui mais ferramentas para que os objetos sejam mais parecidos com os reais. É possível modificar diversos vértices e polígonos que compõem um objeto, fazendo com que os cantos, contornos e faces do desenho fiquem muito mais realistas.
O lançamento do AutoCAD 2011 trouxe diversas novidades, uma delas é justamente a modelagem de superfícies. A nova versão do aplicativo permite um maior controle dos detalhes, dos polígonos e até uma análise completa do seu projeto. Abaixo é possível conferir um vídeo no qual é mostrado o poder 3D do AutoCAD 2011. Surpreenda-se!






Pré-visualize seu projeto
Em um teste rápido que realizamos com a mais recente versão do AutoCAD pudemos notar a praticidade que é desenvolver e visualizar os projetos. Assim como as versões antigas do software, o novo AutoCAD também permite uma prévia do seu projeto final, com a diferença que agora ele está muito mais rápido para efetuar a renderização dos objetos. Com um simples processador de dois núcleos, 2 GB de memória RAM e uma placa de vídeo onboard é possível visualizar projetos em menos de 1 minuto — depende da complexidade e do número de objetos.

Mais opções e configurações
Todos os detalhes que citamos acima são apenas um pouco do que o AutoCAD pode proporcionar. A versão 2011 do software ainda traz muitas configurações para criar projetos inovadores. Uma novidade interessante para alguns usuários é o suporte para a exportação dos projetos em arquivos PDF, o que pode facilitar muito na hora de compartilhar trabalhos inacabados.
Uma opção interessante para os profissionais é a opção de salvar em formato STL. Esse tipo de arquivo é útil para a utilização em impressoras 3D, as quais ainda são muito caras, mas que são utilizadas por usuários que precisam de um modelo em miniatura do objeto criado. Antes de baixar o programa, confira um vídeo que demonstra a criação básica e a interação através das ferramentas do AutoCAD 2011.


  • Observações
  • Sistema operacional Windows Vista/7
  • 30 dias de uso
  • Antes de instalar o AutoCAD você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
  • XP / Vista /



  • Observações
  • Sistema operacional Windows Vista/7
  • 30 dias de uso
  • Antes de instalar o AutoCAD você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
  • XP / Vista /
     




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More