English French German Spain Italian Japanese

quinta-feira, 1 de abril de 2010

MSN Messenger 2010: menos boatos,mais informações oficiais

O Messenger 2010 está próximo e seu queixo vai cair com todas as novidades oficiais que vêm por aí!
O Skype  e outros comunicadores VoIP que se cuidem, pois o MSN vai brigar de frente com a concorrência com planos de ligações e envio de mensagens “açucarados” para os usuários. Para começar, qualquer usuário pode enviar até 10 SMS por dia para qualquer operadora brasileira. Em termos de VoIP, o MSN pretende oferecer planos lucrativos tanto para números fixos quanto para operadoras móveis. O plano é semelhante ao Skype: ligações entre contatos do MSN são gratuitas, ligações para números fixos são mais baratas que para celulares.
O usuário compra créditos para essas ligações. Mas o MSN 2010 contará com diferencial de peso, com promoções para compra de crédito. Por exemplo, para cada crédito adquirido, o usuário ganha o dobro. Acordos com operadoras já estão firmados para benefícios dos usuários.
A tecnologia de tradução apresentada pela Microsoft durante a TechFest de 2010 também será incorporada ao Messenger. É um recurso que transcreve o que foi dito em poucos segundos, exibindo a tradução na tela. Ele não estará presente nas primeiras versões do MSN 2010, mas será incorporado através das atualizações do comunicador.
Videoconferências
O MSN Video foi reformulado , e muitas dessas melhorias foram incorporadas ao Messenger para você conversar com vídeo em alta definição. A versão 2010 do Messenger terá suporte a conferências com mais de dois contatos. Aliás, bem mais contatos: reuniões empresariais, aulas à distância, enfim, os desenvolvedores garantem que o recurso de vídeo MSN 2010 será surpreendente.
Um recurso interessantíssimo é o compartilhamento de vídeos diretamente pela janela de conversação. Qualquer vídeo encontrado pelo Bing pode ser assistido sem sair da janela, ótima possibilidade de diversão para as conversas.
O Messenger vai usar sua câmera como um leitor para reconhecimento facial como opção de senha para acessar uma conta.
Messenger 2010 com ênfase no vídeo!
Redes e jogos sociais
Facebook, Twitter, Orkut e várias outras redes sociais serão integradas ao Messenger. É o suporte do Windows Live Wave 4 para possibilitar que você gerencie sua vida social em um único lugar. Um exemplo do que você pode fazer é personalizar completamente a página do Windows Live Hoje para exibir somente o conteúdo de seu interesse. A interface do Messenger também será altamente personalizável: você posiciona o que quiser onde quiser.
Com a febre de Farmville e Colheita Feliz, o MSN não quer perder espaço. Já foi anunciada uma versão do Farmville para o comunicador, mas ela é apenas o começo. O MSN 2010 vai investir pesadamente em jogos sociais de diferentes gêneros. Já há uma parceria com a Zynga para desenvolver games entre contatos.
Claro que não para por aí. Se você é gamer fanático, certamente está pensando em Xbox Live. Pois, para você, as notícias não poderiam ser melhores: o Live será integrado à sua conta no MSN e vai funcionar como a central de jogos, com rankings, achievements e muito mais. Muito mais mesmo: usuários do MSN terão 10 GB de espaço no Live para armazenar qualquer arquivo!
MSN
 e redes sociais: um casamento que promete!
Mais de uma conta
Não é difícil encontrar usuários com mais de uma conta no MSN. O problema sempre foi conectar as duas diferentes ao mesmo tempo. Para isso, era necessário usar um serviço web ou programas terceiros como o Messenger Plus. Mas esses problemas acabaram: o Messenger 2010 vai contar com um avançado sistema de gerenciamento de contas. Portanto, quem tem duas, cinco ou 10 contas não vai precisar se preocupar mais.
E não para por aí: outros comunicadores também poderão ser usados dentro do Messenger. A Microsoft não divulgou quais mensageiros, mas garante que a lista de compatibilidade é extensa.
GPS por IP
A Microsoft quer alavancar o serviço de mapas do Bing, e vai usar o Messenger para isso. O mensageiro vai contar com uma espécie de GPS que funcionará através do endereço IP dos usuários. Quando você acessa o MSN em um dispositivo móvel (ou em um notebook) e o GPS acusa que você está em trânsito, você recebe "missões" para cumprir, que podem gerar pontos/créditos para o MSN e para o XboX Live, só para citar um exemplo.
Um exemplo de funcionalidade do GPS é o geotagging. Chegou em um lugar e quer avisar os contatos do MSN? Sem problema, eles receberão as mensagens com todas as coordenadas.
Se você está na rua e precisa de orientação, o Messenger vai contar com as rotas de transporte público que podem ser inseridas no seu Bing.
Geotagging no Messenger, pode acreditar!
Hiperlinks de nomes
Este recurso é ótimo para encontrar informações sobre pessoas e lugares. Sempre que você ativar o recurso Hiperfind e digitar um nome conhecido, seja de uma pessoa ou de um lugar, o Messenger vai usar o Bing como busca e linkar os resultados na tela de conversação.
Para evitar a poluição na tela, este recurso contará com avançadas configurações de comportamento para retornar somente aquilo que lhe interessa. Da mesma maneira o Messenger terá busca integrada ao Bing.
Crie seus emoticons
Finalmente! O MSN vai ter uma ferramenta para a criação de emoticons. Uma ferramenta própria de desenho vai deixar todos no mesmo padrão dos emoticons já existentes, deixando as imagens uniformes.
Mas não é só isso. O seu rosto pode virar um emoticon! Você já deve conhecer o recurso de imagem de exibição dinâmica, que usa as expressões do Messenger para mudar seu avatar. Agora, além da imagem de exibição, o Messenger vai criar um emoticon com a sua cara, literalmente! Ou seja, é o fim de toda a trabalheira com GIFs, pois agora basta fazer a pose para a câmera e criar seu smile!
Criar emoticons nunca foi tão fácil.
Nem tudo é perfeito
Como você pode ver, o MSN 2010 vem para marcar a história dos comunicadores instantâneos, mas nem tudo são flores. De acordo com a equipe de desenvolvimento, toda a arquitetura do código do programa foi bastante alterada com objetivo de dificultar o uso de programas terceiros que aplicam funcionalidades ao Messenger.
Ou seja, Messenger Plus e outros complementos estão condenados: eles não poderão ser utilizados, pelo menos não por um bom tempo. A justificativa dos desenvolvedores é a segurança do aplicativo.
Pago? Quando será lançado oficialmente?
A Microsoft é enfática e afirma que não haverá uma versão paga do Messenger. Todos os recursos aqui listados serão aplicados sem restrições de usuários. A primeira versão oficial do MSN Messenger, que ainda não vai contar com todos os recursos vistos aqui, já tem data oficial de lançamento: dia 31 de abril de 2010. Portanto, fique atento no Informaniacos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More