English French German Spain Italian Japanese

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nero Multimedia Suite 10.0.13100

"Muito mais do que queimar discos, o novo Nero chega e prova ser uma verdadeira suíte multimídia."


É inegável que, quando se fala em programas para queimar discos, o Nero é sempre o primeiro que vem na cabeça. O nome se popularizou desde os primeiros gravadores de CD devido à alta quantidade de recursos que sempre acompanharam o programa. Além disso, é justamente o Nero que costuma vir junto com os drives de disco para ser instalado em seu computador.

Como fazer o download

Ao clicar para baixar o programa, você é redirecionado para outra página. Basta preencher com o seu email e clicar no botão "Download".

Atenção! Durante a instalação:

Antes da instalação do programa propriamente dita, é perguntado para você se deseja instalar a barra "Ask Toolbar" em seu navegador. Se você não deseja, desmarque a opção "Eu aceito os termos e quero instalar a barra de ferramentas Nero Ask" e prossiga normalmente com a instalação.

Bem vindo ao novo Nero

O programa ainda conta com seu inicializador de ferramentas, o Nero StartSmart. No lado esquerdo da tela ficam as funções básicas e principais de qualquer gravador de discos. É possível gravar ou copiar discos de dados e de áudio.
No topo da tela ficam divididas as funções para gravações específicas. Em "Música" é possível reproduzir e organizar músicas para escutá-las pelo programa. Também é possível criar CDs de áudio, mixagens e digitalizar fitas cassetes ou LPs.
Em "Vídeo-Foto" você cria slides, reproduz qualquer tipo de conteúdo multimídia e converte vídeos para outros formatos. Mas, se você quer funções mais clássicas, opte pela aba "Dados", que permite gravar discos com todo tipo de arquivos, fazer cópias de segurança de dados do computador e até restaurar arquivos perdidos em mídias removíveis.


As ferramentas de gravação do Nero

Nero Burning Rom — quem gosta do básico e clássico vai preferir usar essa opção. Presente desde as primeiras versões do programa, o Burning Rom traz opções realmente básicas para a criação de discos de dados e de áudio e permite definir questões mais específicas (como multisessões e sistemas de arquivos).

Nero Express — considerado uma "evolução" do Burning Rom, pois é mais intuitivo, funciona a partir de um assistente passo a passo. Primeiramente, você deve escolher qual o tipo do disco que quer gravar: dados, música, vídeos, imagem ou cópia. Depois, basta adicionar os arquivos, escolher o disco, a velocidade e o Nero faz o resto para você.

Edição e reprodução de conteúdo multimídia

Nero Vision — é uma das ferramentas mais completas do Nero e ganhou várias novidades. Você pode criar um DVD ou Blu-ray com vídeos de alta qualidade a partir do programa. Também é possível capturar vídeos de dispositivos externos para o computador ou diretamente em um disco.

Além disso, não deixa para trás também a edição de vídeo, que aceita formatos desde TV padrão até Full HD, com áudio mono, estéreo ou surround. A edição é completa e suporta vídeos, imagens e áudio de vários formatos diferentes (o que incrivelmente inclui apresentações de PowerPoint). Os efeitos são variados, tanto para os clipes de vídeo como para transições.


Nero Recode — como o nome já sugere, serve para recodificar DVDs. Ou seja, você pode importar um filme e escolher tudo que deve ser transportado ou não para um novo DVD, como legendas, faixas de áudio e vídeos. Também permite usar vídeos seus e convertê-los para o formato MPEG-4 para gravá-los em um DVD.

Nero SoundTrax —quem acha que o Nero só serve para gravar discos vai se surpreender demais com esta ferramenta. Que tal mixar um disco com suas músicas favoritas em até surround 7.1? A melhor parte é que o programa permite editar em uma linha do tempo contínua, com o tempo total do disco usado para gravação. Também traz vários efeitos e ferramentas para edição de áudio.

Nero WaveEditor — é uma ferramenta de edição de áudio como várias outras. Porém, seu diferencial fica por conta da ótima interface e da variedade de efeitos e melhoramentos, capazes de restaurar o áudio pela eliminação de ruídos indesejados.


Nero MediaHub — é um programa bastante equivalente ao Windows Media Center. Permite que você adicione pastas de músicas, vídeos e fotos em bibliotecas, para organizá-los e reproduzi-los com qualidade diretamente do programa. Ele tem ligação com o Windows Media Player e é capaz de importar listas de reprodução dele

Nero CoverDesigner — se você costuma gravar vários discos, nada mais correto do que identificá-los — e esta ferramenta serve justamente para isto. Com o CoverDesigner basta escolher o tipo da caixa do disco e selecionar um dos modelos para criar uma capa totalmente personalizada. A ferramenta também permite adicionar imagens e textos à sua maneira.

Ferramentas para o sistema

Nero InfoTool — executa um teste prático em seu computador para apresentar informações sobre o sistema e, principalmente, o drive utilizado para gravação e leitura de discos. São exibidos detalhes como quais os tipos de discos que podem ser gravados e quais são as configurações de seu PC.

Nero BackItUp — os que adoram fazer backups vão adorar a ferramenta. Você pode facilmente definir pastas, arquivos e discos rígidos inteiros para gravar em vários discos e depois recuperá-los através do programa e garantir que nada seja perdido. Tudo isso de maneira intuitiva e com poucos cliques.

Nero DiscSpeed —semelhante ao InfoTool, tem a diferença de ser específico para a unidade de disco e fazer uma "maratona" de testes para chegar a resultados realmente precisos a respeito do computador.
Nero RescueAgent — imagine que você excluiu um arquivo por engano ou encontrou um CD que já não consegue ler os arquivos. O RescueAgent funciona semelhante a programas como Recuva , com a diferença de que consegue recuperar também em mídias seriamente danificadas (quando possível). Basta escolher a unidade e o programa faz uma varredura.
Temas para criações
Você também pode baixar temas para o novo Nero a partir de uma página em que vários deles são disponibilizados. Não se trata exatamente de "peles" (skins) para o programa, mas modelos que podem ser usados ao criar capas de CD e editar vídeos, por exemplo. Para acessar os temas e baixá-los, clique aqui.


  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/7
  • 15 dias de uso.
  • Antes de instalar o Nero Multimedia Suite você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
  • Windows  XP / Vista / 7


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More