English French German Spain Italian Japanese

domingo, 9 de maio de 2010

Descubra todos detalhes do seu computador. Processador, placa-mãe...


Há vários programas que podem lhe informar detalhes sobre seu sistema, e um dos melhores é o SIW, com a grande vantagem que ele é gratuito. A quantidade de detalhes que esse programa lhe fornece sobre seu computador é enorme e bastante detalhada. São tantos detalhes que é necessário dividir em 4 categorias diferentes os tipos de informações que ele fornece.
Mas antes de tudo é necessário que você baixe o programa e se desejar, a tradução para português.
Clique aqui para baixar o SIW, recomendo a versão "Standalone", que não é necessário instalar. E aqui (botão direito do mouse-> Salvar Como) para baixar a tradução. Depois basta colocar o arquivo da tradução na mesma pasta onde o SIW está e o programa ficará automaticamente em português.

Informações fornecidas sobre software

Sistema Operacional, programas e patches instalados, Processos, Serviços, Usuários, Arquivos abertos, Quanto tempo o sistema está funcionando, Codecs instalados, Licenças de programas(Chaves de produtos / Números seriais / CD Key).

Informações fornecidas sobre hardware

Placa-mãe, Sensores da placa mãe, BIOS, CPU, chipset, PCI/AGP, dispositivos USB e ISA/PnP, Memória, Placa de vídeo, monitos, unidades de disco, unidades de CD/DVD, unidades SCSI , S.M.A.R.T., portas, impressoras.

Informações fornecidas sobre rede

Placa de rede, Quais as conexões de rede ativas no momento, quais portas estão abertas.

Monitoração em tempo real

CPU, memória, Uso do arquivo de paginação e tráfego de rede.

Funções extras

Recupera passwords, revela senhas escondidas atrás de asteriscos, muda endereços MAC, Testa o monitor, desliga e reinicia o computador automaticamente.
Além das funções acima, ainda há muitas outras nesse programa, é recomendável que cada vez que você queira saber um detalhe do seu computador você o use para ver se ele lhe informa esse detalhe. Costumava usar a versão grátis do Everest para obter detalhes do meu computador, mas definitivamente passarei a usar o SIW, acredito que seja o melhor programa para informar detalhes do seu sistema disponível.

Algumas fotos da interface do programa








0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More