English French German Spain Italian Japanese

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Está preparado para o software que cura os males do PC?

A Soluto não faz milagres - apenas produz software que identifica o que está na origem da lentidão, do bloqueio ou das falhas de um computador. 

 

 

 

A Soluto, empresa israelita que está sedeada em Telavive, lançou a aplicação que caça bugs no evento TechCrunch Disrupt, que realizou recentemente em Nova Iorque.
Além de identificar as causas de vários problemas da informática, a aplicação criada pela Soluto indica as soluções possíveis para sanar as falhas que encontra.
A análise do funcionamento não se restringe ao software - também o hardware e as combinações entre aplicações, sistemas operativos ou ferramentas virtuais podem ser vistoriadas.
A Soluto desenvolveu a nova aplicação numa lógica de partilha à escala cibernética: A aplicação é activada sempre que se liga o computador, e funciona em modo "escondido", sem o utilizador se aperceber durante a utilização.
Posteriormente, os dados recolhidos pela aplicação são enviados, via Net, para uma base de dados da Soluto, que foi baptizada de "Genoma do PC".
Através desta base de dados, a aplicação consegue identificar um crescente número de ocorrências e "aprende" os melhores métodos para sanar essas falhas, informa a Technology Review.
A Soluto está a disponibilizar uma versão grátis que apenas identifica eventuais falhas num computador, e outra que é paga, mas fornece também dicas para sanar os principais problemas de cada máquina.






0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More