English French German Spain Italian Japanese

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais uma falha crítica no Flash

Steve Jobs poderá vir a ter um dia em cheio. Além dos novos produtos anunciados mais logo no WWDC, a Adobe anunciou novas falhas críticas no seu software

 

A Adobe lançou um aviso de segurança sobre uma vulnerabilidade crítica no leitor de Flash e nos produtos Adobe Reader e Acrobat, dizendo que a falha poderá dar a um atacante a possibilidade de controlar a máquina afectada.
A empresa diz que existem relatórios que confirmam que a falha está a ser activamente explorada pela comunidade "pirata", mas que ainda não há qualquer solução para o problema.
Entre o software afectado inclui-se o Adobe Flash Player 10.0.45.2, 9.0.262 e as anteriores versões 10.0.x e 9.0.x para Windows, Macintosh, Linux e Solares, bem como o Adobe Reader e Acrobat 9.3.2 e anteriores para Windows, Macintosh e Unix.
A Adobe diz que a versão 10.1 do Flash Player (ainda em versão Release Candidate) parece não ser afectada pelo problema, e que os Adobe Reader e Adrobat 8.x também parecem imunes. Como ainda não existe qualquer solução para o problema, o melhor que os utilizadores terão a fazer é, segundo a empresa, descarregar a versão 10.1 do Flash Player.
O problema no Acrobat e no Reater pode ser mitigado "apagando, renomeando ou removendo o acesso ao ficheiro authplay.dll", presente nos directórios C:\Program Files\Adobe\Reader 9.0\Reader\authplay.dll, para o Reader, ou C:\Program Files\Adobe\Acrobat 9.0\Acrobat\authplay.dll, para o Acrobat.
 O que acha? Será caso para Steve Jobs dizer "eu bem vos disse"




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More