Os navegadores, em suas novas versões, têm demonstrado preocupação principalmente com o conforto e a segurança de seus usuários. Tendência demonstrada através de visuais mais limpos e recursos para proteger o navegador contra sites maliciosos e erros presentes em plug-ins e scripts.
O Mozilla Firefox 4, a versão ainda em desenvolvimento do navegador, não foge à regra e traz uma reformulação drástica em seu visual; tal mudança visa principalmente o conforto de seu utilizador, que agora poderá visualizar o site visitado em uma área bem maior do navegador.
Quando utilizada no Windows 7 ou Vista, a janela do navegador conta ainda com o recurso Aero, que torna o fundo transparente e mais suave. Para evitar travamentos, o navegador impede que animações problemas feitas em Flash continuem em execução, isolando-as em sua área de exibição.
Ainda não é recomendável utilizar esta versão como principal no dia-a-dia, pois continua ainda em fase de desenvolvimento. Para uma navegação mais estável, você pode contar com o Mozilla Firefox 3.6.6 Em português Ouro No ranking semanal, que já passou por milhares de testes por parte da comunidade de desenvolvedores.
Atenção:
O novo Minefield está muito superior às versões antecessoras do navegador da Mozilla. Apesar de não estar finalizada, a versão em desenvolvimento mostra-se estável e ideal para quem deseja alta velocidade e compatibilidade com a web. A instalação do navegador é muito rápida e não necessita de modificações por parte do usuário.
É importante frisar que já há versão em português do Minefield, o que deve facilitar o uso. Todavia, nem todos os complementos são suportados - um sério problema para quem usa extensões. Além disso, vale lembrar que a instalação deste aplicativo adiciona o mesmo executável do Firefox comum, o que impossibilita o uso de ambas versões simultaneamente.
Por fim, frisamos que não é recomendado o uso do software, por se tratar de uma versão de testes.
- Observações
- Sistema operacional Windows XP/Vista/7
- Antes de instalar o Mozilla Firefox 4 você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
- Windows XP / Vista / 7


quinta-feira, julho 01, 2010
Maniaco


Posted in: 











0 comentários:
Postar um comentário