English French German Spain Italian Japanese

terça-feira, 13 de julho de 2010

Novo console portátil chega às lojas em agosto

Canoo, da GamePark, tem processador de 533 MHz, tela sensível ao toque e roda Linux

A sul-coreana GamePark tem tradição em lançar consoles portáteis que, embora não sejam sucessos de público como os modelos da Nintendo e Sony, atraem uma pequena legião de dedicados fãs e desenvolvedores que criam jogos e aplicativos diversos. Seu mais novo modelo é o GP2X Caanoo, um sucessor do atual GP2X Wiz, anunciado durante a E3 2010.

O console é baseado no mesmo hardware que o Wiz, com um processador ARM9 de 533 MHz e uma GPU dedicada para gráficos 3D. Mas tem o dobro de memória RAM (128 MB), o dobro de memória flash interna (2 GB, expansível com SD/SDHC), uma tela maior (3.5 polegadas, sensível ao toque) e controles refinados, com um direcional "de verdade" em vez dos quatro botões separados do modelo anterior.

GP2X Caanoo: tela de toque, processador de 533 MHz e sistema Linux

Como já é tradição nos aparelhos da GamePark o sistema operacional é o Linux, e o aparelho sai "de fábrica" com suporte a reprodução de arquivos MP3 e vídeo em formatos como DviX, XViD e MP4. A similaridade com o GP2X Wiz significa que será fácil para os desenvolvedores "portar" seus aplicativos escritos para o modelo anterior para o novo console, então em breve os proprietários do Caanoo se verão em meio a uma enxurrada de emuladores de consoles como o Gameboy Advance, MegaDrive, SNES e máquinas de arcade clássicas, além de versões de jogos de PC como Doom, Duke Nukem 3D e Tyrian, adaptadas para o aparelho.

O GamePark GP2X Caanoo está em pré-venda via internet no site PlayAsia, com preço de US$ 150.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More