English French German Spain Italian Japanese

domingo, 22 de agosto de 2010

AIMP Classic 2.61 build 583 Final



"Fuja dos players de sempre e conheça um novo, bonito e com vários recursos interessantes."


Outra SkinAIMP Classic é um player de áudio desenvolvido por uma equipe russa, com um design muito estiloso. Ele é leve e conta com vários recursos interessantes. Entre seus maiores destaques estão: qualidade de som respeitável, sistema para busca de músicas nas playlists, listas de músicas personalizáveis e ferramentas exclusivas (tais como conversor, gravador e editor de tags).

Acessível a qualquer público

Para começar, o AIMP é pequeno (cerca de 7,6 MB) e o visual lembra o tradicional Winamp, com cores em laranja e cinza e detalhes escuros. Assim como o concorrente, as opções básicas são apresentadas de forma intuitiva, fácil para qualquer nível de usuário.

Em poucos minutos é possível se familiarizar com o player, inclusive com as características inovadoras. A mais notável à primeira vista é a lista de músicas (playlist), que possui marcadores para você ativar/desativar músicas na hora em que quiser.

Outra vantagem, embora mais discreta, é a paginação das listas, que permite ao usuário criar várias playlists e navegar entre elas rapidamente. Uma função simples e explorada por alguns tocadores, como o foobar2000, mas que faz toda a diferença.


O efeito crossfade está incluído por padrão, o que significa que quando uma música está terminando o volume vai diminuindo enquanto o da próxima vai aumentando. Se você não gostar desse recurso, basta seguir para as "Opções" do programa e desmarcar a caixa "Use fading" na aba "Playback".

Totalmente personalizável


O PlayerO AIMP Classic suporta skins – são cinco temas diferentes em sua versão original. Os formatos de arquivos de áudio que o playler consegue ler são variados: MP1, MP2, MP3, OGG, WMA, WAV, FLAC, APE, XM, WV, APE, MID, UMX e muitos outros. Além disso, ele trabalha com playlists nos formatos M3U, PLA, PLC e PLS.
É possível acessar as funções do tocador através de teclas de atalho, o que torna a experiência musical muito mais dinâmica pelo computador. É possível aumentar/diminuir o volume, avançar/voltar músicas, dar play ou stop, entre outros comandos. As opções de "Preferências" são completas e o reprodutor é capaz de incorporar plugins no seu mecanismo de uso.

De maneira análoga ao Windows Media Player, ele não se abstém dos efeitos de visualização fractal, baseados nas ondas sonoras da canção que está sendo executada. Afinal, para quem gosta da evolução gráfica dos computadores, deixar a tela monótona e sem vida é coisa do passado. Vale ressaltar que o sistema de buscas de AIMP, no qual você pode digitar o nome de banda/artista ou música, para encontrar o que deseja mais rapidamente é muito bom.
Pequeno, mas com um arsenal completo!
O AIMP Classic ainda reserva ferramentas adicionais de destaque: um conversor e gravador de áudio e um editor de tags (etiquetas). Veja a seguir as melhores características de cada uma delas:

Conversor de áudio

Com o conversor de áudio presente nas utilidades do AIMP, você pode ripar suas músicas de CDs ou até mesmo converter, por exemplo, as canções em WMA para MP3. Os codecs que podem ser aplicados nas conversões são para os formatos MP3, OGG, WAV e WMA. Também é possível alterar a frequência, taxa de bits (bitrate) e modo (mono ou estéreo).

Gravador de áudio

Da mesma maneira que o conversor de áudio, o gravador suporta os quatro formatos de música mais populares como entrada e oferece várias opções de saída. Você pode alterar frequência, entrada (microfone, caixa de som etc.), volume, nível de sinal, qualidade, taxa de processamento (CBR, ABR e VBR) e taxa de bits (bitrate).

Editor de etiquetas

Ferramenta para você renomear os seus arquivos de áudio com os artistas/bandas, álbum, música e outros atributos. Integra-se ao conversor e gravador, com um manuseio simples e sem mistérios. Ideal para organizar toda a coleção, ao passo que é ótimo para agilizar sua pesquisa no sistema de busca do player.

Editor de tags


Características Gerais de AIMP Classic:


  • Equalizador supersensível para moldar a música do seu jeito;

  • Suporta vários idiomas, inclusive português;

  • É totalmente personalizado, permitindo adicionar skins, plugins e muito mais;

  • Converte músicas, faz gravação de áudio e também etiqueta as canções;

  • Sua playlist é avançada e conta com recursos interessantes; e

  • Utiliza tecnologia de áudio diferente do WMP e Winamp com qualidade de áudio limpa.

  •  

  • Visualização de velocímetro

    Em Português

    A opção para deixar o programa em português aparece logo após a instalação e várias outras línguas estão disponíveis. Caso você perca essa oportunidade e precise trocar para português em outro momento, clique no botão "Main Menu" (Menu principal) na barra superior e escolha a opção "Languages". Então, escolha "Português do Brasil" e clique em "Apply". Outro modo de seguir para o menu principal é pressionando as teclas Ctrl + P no programa.


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More