English French German Spain Italian Japanese

sábado, 21 de agosto de 2010

Google compra Like.com (e Riya, Too


Google adquiriu Like.com , um motor de busca de produtos de busca visual que usou para encontrar produtos similares. "We were the first to bring visual search to shopping, the first to build an automated cross-matching system for clothing, and more," says Munjal Shah, the former CEO of Riya, the company that developed Like.com. "Nós fomos os primeiros a trazer a busca visual de lojas, o primeiro a construir um sistema automatizado cruzada para a roupa, e mais", diz Munjal Shah, ex-CEO da Riya, a empresa que desenvolveu Like.com.

Os dois sites exibem mensagens de adeus e confirmam a compra.

Leia a mensagem exibida no portal Like.com:

Desde 2006 o Like.com tem ampliado as fronteiras do eCommerce, um passo por vez. Nós fomos o primeiro mecanismo de buscas a introduzir a busca por imagens em um site de eCommerce e a desenvolver um sistema de cruzamento na pesquisa por roupas e outros produtos. Mas não paramos aí e não temos planos de parar agora. Enxergamos a fusão com a Google como maneira de ampliar nossa visão e de potencializar nossa paixão. Estamos realmente animados com a operação.

Em nossa caminhada pudemos compor uma equipe que, além de muito empenhado em suas atribuições profissionais, era obcecado com a missão que tinha. Temos muito orgulho da equipe e acreditamos que ela mereça todo o crédito pelo nosso avanço. Outras pessoas, colaboraram para que atingíssemos o sucesso de hoje em dia. todos os membros que deixaram nossa equipe são pessoas incríveis que contribuíram muito para conduzir a empresa ao patamar de hoje. Nossos investidores foram pacientes, tiveram visão comercial e nos apoiaram na busca pela construção de uma plataforma mais ampla. Nossos parceiros comerciais sempre foram de tecnologia de ponta e acreditaram na inovação; houve muitas ocasiões em que eles nos apoiaram na introdução de novas tecnologias e aproximações diferenciadas na busca por melhor experiência do usuário.

Criar startups é igual a pintar uma tela impressionista: por um lado tentamos refletir a aparência do mundo, por outro, queremos enriquecer essa visão - às vezes até mudá-la. Acredito que tenhamos atingido a ambos os objetivos com o Like.com.

Sinceramente,

Munjal.

A mensagem exibida na homepage do riya.com diz o seguinte:

adeus. Obrigado pelo apoio nos últimos anos.

Sentimos muito informar que a Riya.com encerra as atividades e não vai mais oferecer busca por meio de fotografias. Gostariamos de nos desculpar pela inconveniência que possamos estar causando.

Têm sido uma honra servir o mercado com o primeiro serviço de reconhecimento facial com base em fotografia. A recente introdução do recurso de associar Tags à imagens do Picasa, acreditamos que novas alternativas para nossos estimados usuários e fechamos as portas com a consciência leve.

Agradecemos sinceramente aos usuários do Riya.com. Obrigado por embarcar nessa viajem conosco.

Ninguém assina o comunicado.










0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More