English French German Spain Italian Japanese

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Famoso hacker The Jester pode ter identidade revelada



Membro do Anonymous afirma ter informações como nome e organizações para a qual o famoso ativista trabalhou.

                                                  (Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)
 
O “hacker patriota” The Jester, que afirma ser o autor de ataques ao WikiLeaks e a sites filiados à Al Qaeda, pode ter sua identidade revelada em breve. Pelo menos é o que afirma um membro do Anonymous autointitulado Smedley Manning, que diz possuir informações como o nome e setores do exército para os quais o ativista americano teria trabalhado.

Em uma troca de mensagens particulares por meio do Twitter, que pode ser vista na imagem acima, Manning teria revelado a Jester estar de posse das informações. Para continuar com sua identidade em segredo, o hacker patriota teria que iniciar uma campanha de arrecadação de fundos para o WikiLeaks, justamente um de seus alvos favoritos.

A ameaçada teria ocorrido no dia 11 de maio. Três dias depois, a conta oficial de Jester no Twitter foi deletada, sendo substituída horas depois por outra, o que levantou dúvidas sobre sua veracidade. O ativista não se pronuncia desde o ocorrido.

No passado, Jester já havia afirmado ser um ex-soldado, que teria servido em setores conhecidos das Forças Armadas dos EUA. É esse alinhamento patriótico que motivou alguns de seus principais ataques, que também incluiem o Taliban e os grupos Anonymous e LulzSec. De acordo com a única informação revelada por Manning, o hacker teria sido membro do Comando de Operações Especiais na base americana de Fort Bragg.

Fonte: Ars Technica
                     &
               Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More