Fabricado pela Razer, acessório tem 12 botões extras para configurar ações do jogo, além da alta precisão de movimentos.
A linha de mouses produzidos pela fabricante de acessórios para jogos eletrônicos Razer sempre foi mercada pela precisão dos movimentos e tempo de resposta nas ações, fatores importantes que podem ajudar ou derrubar um jogador em games de ação.
E foi atrás de tais características que testamos o Naga (399 reais), que acaba de ser lançado no mercado nacional. Além de servir como um mouse comum, o acessório foi desenvolvido para quem gosta de jogos do timo MMO (Massive Multiplayer Online).
Uma olhada rápida sugere que o Naga é um mouse comum. Na superfície superior, como qualquer mouse, encontramos os botões normais e mais a rodinha de scroll. Mas, à esquerda estão posicionados dois pequenos botões, acessíveis com o dedo indicador (desde que o usuário seja destro e esteja usando o mouse com a mão direita). Sua função: regular a sensibilidade do movimento. Mas até aí, não há nada de muito especial.
Ainda na lateral esquerda do mouse, mais especificamente onde o polegar costuma ficar - de novo, isso se o usuário for destro - existem outros 12 botões que lembram o teclado de um telefone. Eles substituem os atalhos de teclado e agilizam o envio de comandos para os vários personagens e funções que jogos desse tipo exigem.
Por exemplo, os botões podem ser customizados para habilidades de ataque, defesa e poderes especiais de um personagem.
Além disso, é possível configurar um botão para selecionar um grupo de soldados, outro botão para o mapa do território e outro para chamar reforços, por exemplo.
O software de configuração deve ser baixado no site da empresa e possui uma tela com ajustes básicos, fácil de configurar, além de telas de opções avançadas, como por exemplo criar macros para a execução de vários comandos em sequência.
O material plástico utilizado na fabricação do Naga é de primeira qualidade, robusto o suficiente para suportar movimentos e cliques bruscos que acontecem durante o calor de uma partida online.
O design é bem anatômico, oferecendo um encaixe perfeito para a mão. Mas usar tantos botões de atalho exige treino para se acostumar às posições - têm tamanho reduzido de modo a caberem todos em apenas uma lateral do mouse.
Desempenho
A Razer se manteve fiel ao principal atrativo do acessório e o Naga mostrou grande precisão de movimentos e tempo de resposta em todos os botões utilizados; nos testes, não falham sequer uma vez. A sensibilidade do mouse é de 5.600 ppp (pontos por polegada) e o tempo de resposta é de 1 milissegundo. Para se ter uma ideia, um mouse comum possui 800 ppp de sensibilidade e 6 milissegundos de tempo de resposta.
A resolução padrão (1.800 ppp) do Naga usada no jogo World of Warcraft foi mais do que suficiente para um controle satisfatório dos personagens e cenário. Imagine a precisão alcançada por quem tem mãos equilibradas o suficiente para chegar a 5.600 ppp.
Felizmente (e ainda bem), o Naga não fica amarrado apenas a jogos MMO. Suas teclas teclas adicionais podem ser configuradas para games de tiro, nos quais os botões podem ser usados para trocar de armas, por exemplo.
Naga
Fabricante: | Razer |
Para que serve: | Mouse para todo tipo de aplicação e com funções especiais para jogos. |
Pontos fortes: | Robusto Ótima precisão Perfeito para campeonatos |
Pontos fracos: | Não está disponível para canhotos Preço elevado |
*Avaliação final | |
Preço: | R$ 399,00 |
Onde encontrar: | http://br.razerzone.com/ |
0 comentários:
Postar um comentário