English French German Spain Italian Japanese

sábado, 3 de abril de 2010

HTML Maker 1.0

"Editor HTML simples e com dicas de código para iniciantes."

Tudo o que você vê na internet está organizado através de códigos. ASP, PHP, AJAX e CSS - por exemplo – são algumas das siglas mais comuns na web, encontradas por todos os cantos.
Todas essas linguagens, scripts e estilos – apesar de várias diferenças estruturais e funcionais – têm origem na mesma linguagem: o HyperText Markup Language, linguagem de marcação de hipertexto, mais conhecido como HTML.
O HTML é utilizado para estruturar o conteúdo das páginas desde a década de 1980, apenas em 1995 a linguagem recebeu o status de padrão para a internet, através da publicação do HTML 2.0 pelo IETF (Internet Engineering Task Force – força tarefa de engenharia da internet).
Atualmente, o padrão HTML – bem como o CSS – é mantido pelo W3C (World Wide Web Consortium) e recentemente teve uma nova revisão publicada sob o nome de HTML 5.
A estrutura do HTML é definida através de uma sintaxe própria marcada pelos sinais de maior “<” e menor “>” em cada tag, e o conteúdo do site colocado entre tags iniciais e terminais. Por exemplo, cada página mostrada em seu navegador tem uma tag inicial e uma tag terminal .

Código no 
HTML Maker
O HTML Maker é um programa que pode servir para ajudar quem deseja aprender o básico da linguagem oficial do conteúdo web. Extremamente simples, o aplicativo é praticamente um bloco de notas com alguns comandos específicos para a codificação de conteúdo online.
Os botões no alto da janela, por exemplo, completam algumas entidades HTML automaticamente. Vídeos, imagens, tabelas e mais alguns elementos comumente encontrados em sites estão ali disponíveis, para facilitar e agilizar a criação de documentos HTML.
Ao clicar no link de download acima, você será levado para uma página do SourceForge. Assim que a página carregar seu download deve iniciar automaticamente.


  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista
  • Antes de instalar o HTML Maker você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.
  • XP / Vista /    




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More