English French German Spain Italian Japanese

quarta-feira, 24 de março de 2010

Aumente o espaçamento entre ícones na taskbar do Windows 7

Quem nunca abriu um programa sem querer na barra de tarefas do Windows 7 que atire a primeira pedra. Apesar do espaço confortável entre um ícone e outro, clicar em um programa errado quando se deseja simplesmente minimizar ou restaurar uma janela não é raro. O resultado disso é um comprometimento considerável na produtividade.

Pensando nisso, o Lifehacker ensina uma forma de deixar os ícones mais espaçados. A ideia é simples: adicionar um ícone invisível, que ocupa o espaço de um programa normal, aumentando o espaço entre os outros ícones. A probabilidade de abrir um programa por engano continua sendo a mesma. A diferença é que, com essa dica, um programa que não faz nada será aberto – e imediatamente fechado.
Ícone fantasma
O funcionamento é mais simples ainda: Criar um atalho para um executável com um ícone invisível e fixá-lo na barra de tarefas do Windows. O programa em questão é indiferente, desde que ele não faça nada. Utilizando todo meu conhecimento em programação, criei um aplicativo em Pascal que não faz absolutamente nada (ou melhor, faz: imprime uma mensagem na tela e fecha).
Baixe o executável, descompacte e salve o “Espaco.exe” em um local fixo. Para remover o ícone do programa, basta criar um atalho (botão direito do mouse, Criar atalho) e alterar o ícone. O próprio Windows tem um ícone totalmente transparente, no arquivo SHELL32.dll (localizado em %SystemRoot%\system32). Selecione-o, aplique e arraste o atalho para a taskbar do Windows 7.


O resultado deve ser esse:


Simples e útil, não? Para adicionar mais de um espaço, basta fazer cópias do aplicativo e repetir o processo acima.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More