Novo processador da Intel é o primeiro da empresa a ser fabricado com com seis núcleos físicos. Veja do que ele é capaz.
A Intel anunciou seu mais recente processador da linha Extreme Edition, o Core i7-980X. Tal como a família de processadores Clarkdale, também recente, o i7-980X (codinome Gulftown) traz as tecnologias da Intel chamadas de Turbo Boost e Hyperthreading, e também é construído no processo de 32 nanômetros.
O diferencial do i7-980X é a quantidade de núcleos que ele traz. Este é o primeiro processador da fabricante com seis núcleos físicos. Essencialmente, ele deve substituir o Core i7-975 Extreme Edition, de 45 nanômetros. O i7-975 ainda estará disponível, mas o novo processador será vendido pelo mesmo preço: 999 dólares. É curioso, pois parece uma promoção: seis núcleos pelo preço de quatro.
Mas, na realidade, quanto processamento adicional esses dois núcleos podem oferecer?
À primeira vista, o Core i7-975 e o Core i7-980X são idênticos. Ambos trabalham na velocidade de 3,33GHz, são projetados em um TDP (Thermal Design Power) para dissipar 130 watts e oferecem suporte a memória padrão DDR3-1066. Mas dois núcleos a mais significam que o i7-980X pode processar 12 instruções ao mesmo tempo, contra oito instruções do i7-975.
1 comentários:
Oi Amigão
>> O link já foi arrumado no blog Internando
>> Todos os banners agora do blog são padrões e todos feitos por mim mesmo
>> Mas mesmo assim, se quiser que eu faça outro, ultimamente eu estou sem tempo, mas quando der eu troco
>> O principal que é o link JÁ ESTÁ CORRETO
Até mais
Postar um comentário